Grêmio pode ser feito de bobo em negócio entre Athletico-PR e Galo
Analisando a quantidade de desafios pensados para a temporada de 2024, o Grêmio segue de olho em opções no mercado da bola, com o intuito de proporcionar um elenco competitivo ao técnico Renato Portaluppi. Entre as opções e sugestões, está o zagueiro Jemerson, atualmente vestindo a camisa do Atlético-MG. Contudo, ao que parece, o Galo pode optar por um destino diferente ao atleta.
De acordo com informações levantadas por Jorge Nicola, divulgada em um primeiro momento por Domênico, da Rádio 98, o Galo gostaria de ter Pedro Henrique, zagueiro de 28 anos, enquanto o Athletico-PR se interessa na contratação de Jemerson, promovendo uma possível troca. O técnico do Furacão, Cuca, é um velho conhecido da torcida mineira e já treinou o jogador anteriormente.
A negociação existe e as partes tentam chegar a um acordo. No entanto, o Galo está preocupado com a negociação, pensando que pode ficar sem uma importante peça pela Copa Libertadores da América, considerando que não poderia inscrever Pedro Henrique antes do mata-mata. Os dois nomes possuem contrato com seus clubes até o final da temporada de 2024.
Situação de Jemerson chama a atenção do Grêmio
Jemerson surgiu como uma possibilidade ao Grêmio, considerando a ruptura no relacionamento do atleta com a torcida do Galo. O goleiro, lidando com um azar marcante, acabou proporcionando dois gols contra, em clássicos contra o Cruzeiro, em outubro e março deste ano. Assim, a confiança acabou rompendo e gerando uma cobrança ainda maior sobre seu trabalho.
Mesmo com o desentendimento, o acordo por uma saída não deve caminhar de maneira fácil, considerando que o atleta possui a confiança do novo técnico do Galo, Gabriel Milito. O treinador, inclusive, utilizou-o em todos os jogos sob seu comando, oferecendo importantes oportunidades em campo. Ainda assim, o Grêmio acompanha a possibilidade de perto.